
Desde semana finda que o Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a ocorrência de um ciclone em algumas províncias do centro e sul de Moçambique. Em face disso, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades já mobilizou equipas multi-sectoriais para as regiões que se prevê que venham a ser atingidas, nomeadamente nas províncias de Sofala, Manica, Zambézia, Gaza e Inhambane.
Conforme avançou António Beleza, para além de equipas multi-sectoriais, que vão apoiar os governos locais na sensibilização da população, também os Centros Operativos de Emergência (COE) e os Comités Locias estão activos e em prontidão para prestar o necessário apoio a população.
A esta altura, e para permitir que a mensagem chegue a toda a gente, o INGC trabalha com o Instituto de Comunicação Social na perspectiva de traduzir para línguas nacionais todas as informações ligadas a prevenção.
Recentemente, o Presidente da República, Filipe Nyusi, visitou o Centro Nacional Operativo de Emergência e mostrou-se satisfeito com o grau de preparação do INGC para lidar com o ciclone.
0 Comentários