O Presidente da República, Filipe Nyusi inaugurou esta sexta-feira, 25 de Junho, o novo edifício da Televisão de Moçambique (TVM) e o Centro de Televisão Central Digital, o qual acolhe ainda os serviços da TMT.
Na ocasião o PR disse que em dia de festa pelos 46 anos da Independência do país, deu-se mais um passo no contexto da migração da televisão analógica para a digital.
“São infra-estruturas que reflectem o nosso crescimento quantitativo e qualitativo na promoção de um dos maiores ganhos do povo moçambicano, o direito a informação”, vincou o Chefe de Estado.
Exortou a TVM a maximizar as vantagens comparativas e estabelecer parcerias com outros operadores do ramo para garantir a continua oferta de serviços e produtos de qualidade e de forma sustentável.
Por outro lado, Nyusi desafiou a TMT a oferecer um sinal limpo de televisão, seguro e financeiramente acessível aos operadores e utentes.
“Também deve assegurar que nenhum moçambicano fique sem acesso ao sinal de televisão na altura do desligamento completo dos emissores analógicos, previsto para Dezembro”, alertou.
0 Comentários