Ticker

6/recent/ticker-posts

Entregues 14 toneladas de químicos para tratar a água em Maputo

O Governador da província de Mpauto, Júlio Parruque, procedeu ontem a entrega de produtos químicos aos gestores de sistemas se abastecimento de água para prevenção de doenças tal como a cólera.
Dirigindo-se aos participantes, Parruque recordou que a Província de Maputo conta actualmente com 65 Sistemas de Abastecimento de água, que beneficiam a 100.954 pessoas. Por isso, o apoio ora entregue de 236 sacos de 50 Kg de sulfato de alumínio granular e 56 baldes de 25 Kg de hipoclorito de cálcio granular, é direccionado aos gestores de sistemas de abastecimento de água das vilas sede de Moamba, Manhiça, Namaacha, Ressano Garcia, Magude e Marracuene.

O Governante apontou como principais beneficiários os cerca de 17.748 habitantes das zonas mais recônditas da nossa província, assim como das zonas peri-urbanas, garantindo assim uma taxa de cobertura de abastecimento de água de 60% em toda a extensão da Província de Maputo.
O Governador da província lembrou aos seis gestores sobre a viva necessidade de uso racional e cuidadoso dos produtos recebidos, através da purificação e tratamento da água sempre que se apresentar inapropriada ou nociva para o consumo exclusivamente da população, alertando-os, sobretudo, das doenças de origem hídrica, como a diarreia e a cólera, nesta época chuvosa que se avizinha.
A terminar, exortou a população para que se mantenha vigilante por forma a valorizar o importante esforço do Governo Central e dos parceiros de cooperação e desenvolvimento, nomeadamente a USAID e a UNICEF, na luta contra a eclosão de doenças de origem hídrica.

Postar um comentário

0 Comentários