
Logo depois de, no sábado (13 de Fevereiro), Daviz Simango ter sido evacuado para uma unidade hospitalar na África do Sul, surgiram informações sugerindo que estaria a contas com um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação é falsa, conforme confirmou-nos o porta-voz do Movimento Democrático de Moçambique, Sande Carmona.
Em contacto telefónico, Carmona disse ao Dossiers & Factos que os exames realizados descartam qualquer hipótese de o presidente do município da Beira e do MDM ter AVC. Por outro lado, revelou que o autarca foi submetido a teste de despiste da covid-19 na segunda-feira (15 de Fevereiro), mas que ainda não conhece o resultado. Entretanto, o porta-voz do MDM sublinhou que o estado de saúde de Simango tende a melhorar.
Outras fontes próximas a família Simango revelaram, porém, que o politico está infectado com a covid-19. Parte da família de Daviz Simango está na África do Sul a acompanhar a evolução da situação, com destaque para o irmão e chefe da bancada parlamentar do MDM, Lutero Simango.
Daviz Simango cumpre o seu quarto mandato consecutivo como presidente do município da Beira.
0 Comentários