Ticker

6/recent/ticker-posts

Corrupção leva 15 funcionários do INATRO às celas

15 funcionários do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários (INATRO), antigo INATTER, foram hoje, 05 de Julho, detidos por alegado envolvimento em esquemas de corrupção. Os funcionários ora detidos estavam afectos à sede e à delegação do INATRO a nível da cidade de Maputo, disseram ao Dossiers & Factos fontes ligadas àquela instituição.
A notícia das detenções, que são resultado de investigações conduzidas pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC), não é de todo surpreendente, uma vez que há muito se fala de irregularidades e ilegalidades na instituição em causa. Recentemente, e após um exaustivo trabalho de investigação, Dossiers & Factos publicou uma série de reportagens dando conta da existência de actos ilícitos no organismo que tutela os transportes rodoviários em Moçambique.
Denunciámos, entre outros assuntos, o desembolso de rios de dinheiro em empresas provedoras de sistemas que, na prática, não funcionam, o que, na perspectiva de fontes bem colocadas, é uma estratégia de saque aos cofres da instituição.

Postar um comentário

0 Comentários