Ha turmas em quarentena em pelo menos seis escolas da província de Maputo, em virtude de terem sido detectados casos positivos da Covid-19, facto que preocupa as autoridades provinciais. Trata-se das Escolas Primárias Completas de Macanda e Ligongolo, nos distritos de Namaacha e Moamba, respectivamente; e também do Colégio Educare, Colégio Adventista, Externato Cantinho do Céu e Colégio Aboubacar Sidik, na cidade da Matola.
Na manhã desta quarta-feira, 14 de Julho, o Governador Júlio Parruque fez uma visita surpresa à duas unidades de ensino da Machava, afim de monitorar o grau de cumprimento das medidas de prevenção. O governante mostrou-se satisfeito com o que viu, mas não deixou de fazer apelos para que sejam redobradas as medidas de prevenção, alertando para o facto de a terceira vaga ser “violenta”.
“Temos de começar pela medição da temperatura logo à entrada de alunos e professores, a disponibilização da água, sabão, e que os alunos usem sempre a máscara”, disse Júlio Parruque, em interação com professores e alunos.D&F
0 Comentários