Ticker

6/recent/ticker-posts

Sucessão no MDM: deputado questiona a candidatura de Lutero Simango

Membro sênior do MDM e deputado da Assembleia da República, Elias Impuiri, questiona a pretensão do Lutero Simango se candidatar a Presidência do MDM, por considerar que o mesmo ainda é presidente de um outro partido político, no caso PCN.
“No lote de candidatos que nós temos alguns deles tem impedimentos que não podem ser candidatos do Movimento Democrático de Moçambique, por razões óbvias. É só imaginar que a lei dos partidos políticos em Moçambique só permite que um membro seja membro apenas para um partido e não para vários partidos. Nos nossos candidatos, alguns são presidentes de outros partidos e isso é um impedimento do momento, e isso pode criar obstáculos”,disse acrescentando que “até porque vocês sabem que ele (Lutero Simango) é presidente do PCN e concorrer para ficar presidente do MDM é complicado, mas vamos deixar que o seu senso lhe diga isso, que não convém.”, disse Impuiri.
Elias Impuiri é um dos apoiantes da candidatura de José Domingos, actual Secretário-geral do MDM, que formalizou a candidatura nesta segunda-feira. Lutero Simango que têm vindo a receber apoio de várias províncias ainda não submeteu a candidatura.

 

Postar um comentário

0 Comentários